quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Uma Briguinha que não faz Crescer!

Bom, hoje vou viajar em política. E depois do episódio de 07 de setembro, eu não posso deixar de lembrar e por o que eu penso aqui. Lamentável como temos em pleno século XXI, o século da evolução, políticos que não agregam em nada, valores que se perderam em meio a hipocrisia em insistir não enxergar o que a população quer e reivindica.
Vou dizer, na minha opinião, o que um presidente faz: Ele aprova projetos que servirão por toda uma nação, então é de extrema importância o foco no que se faz, pois é o dinheiro público que está sendo gasto. O presidente está ali, como administrador, para fazer acordos e parceria com outras empresas. E lembrando que, o presidente ali, como representante do povo, deve atuar como sendo um imã, um atrativo para investimentos de acionistas e empreendedores estrangeiro. Ela deve atuar de perto nos assuntos que tange a saúde, pois além de dignidade, se eleva também a segurança do trabalhador, que de palhaço, ainda paga os impostos, impostos de forma não democrática, pelo governo. Deve procurar melhorias no transporte, estudando bem o relevo brasileiro, afim de se criar a melhor solução em eficácia nesse setor, para um país que ainda precisa crescer muito. Buscar sempre um maior investimento na educação, partindo da básica, na qual professores deveriam receber tão bem quanto àqueles que aprendem uma mão-de-obra superior, pois a formação de personalidade e caráter, se forma nessa idade. Não vou escrever mais o que um presidente deve fazer, pois se assim fosse, estaria lá.
Vou discutir agora, o que um presidente, numa data que representa a independência, não deve dizer.Mas primeiro, senhora, que estamos numa data que comemora a libertinagem, direito que nos fez permitir fazer nossa própria administração pública, política de sanções e com isso, uma eventual melhor forma de se governar um povo desmistificado munido de um território vasto e irregular. Logo, essa não é a melhor data para fazer política partidária, política essa que nada mais é que interesses que agradam a uma minoria privilegiada. Atacar o Governo antigo por suas lamentações não faz a bolsa da Bovespa se valorizar diante a economia mundial. Não faz a educação ser melhor. Não melhora o tráfego nas rodovias obsoletas. Não faz a saúde calar-se por socorro. Não diminui a desigualdade social. Não faz cair o índice de corrupção do próprio governo. Enfim, numa data que esperávamos ver uma presidente dando soluções dos problemas, nos fazer crer, de fato, que ela está desempenhando um bom papel como administradora ela nos decepciona com coisas que não surtirão efeito positivo para o país, a não ser amargurar-se por políticos fraudulentos que não tiveram competência para mudar o rumo de direção do nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário