domingo, 21 de outubro de 2012

Cade a nossa metamorfose?

Sabe-se que o ser humano evoluiu no ser físico e mental durantes milênios. Atenta-se também que os insetos evoluíam tanto fisicamente, tanto por meio da mutação no ímpeto de se adaptar ao meio, como de forma preditiva, seja por meio da camuflagem ou usas.

A grande pergunta se paira. Porque o ser humano não começa a pensar de uma maneira mais radical no objetivo de se criar pesquisas e desenvolvimento de ciências antes inexploradas, utilizando-se de conceitos históricos e aplicando em tecnologias que já existem, no que possa simplificar o meio de desenvolvimento? Advém-se que temos um corpo pré-programado no formado exato de como a maioria deveria ser. A ideia é difundir os cromossomos em outros que possam originar seres com asas.

Aí vem a questão dos insetos e das aves. Observei durante algum tempo insetos que tem suas asas tão leves que não deve pesar menos que na casa dos miligramas e, no entanto, enfrenta correntes de ar e tem uma resistência relativamente eficaz, pela minimalidade e insignificância que eles representam.

A ideia é não usarmos mais de transportes tecnológicos que desgastam a natureza em todos aspectos (reduzindo a nada, o que se tem hoje de sobra) e termos um próprio transporte com asas próprias e leves que possibilitariam um voo seguro. A lógica é que, se algum dia precisarmos parar de evoluir a troco de ter a vida em troca, essa pesquisa vai ser mais coerente. Enquanto isso corrermos riscos de sermos extintos pela malevolência dos humanos que agride seu próprio habitat, termos nossos próprios meios de locomoção e sossego por mais alguns milhares de séculos, em troca da existência.

Parece uma ideia estranha, mas saber que existiram dinossauros a tempos e tempos atrás, e que hoje habitam seres racionais, me parece pertinente a ideia de evoluir dessa maneira também. Hoje a ideia é um protótipo, pode ser que há 500 anos não, se esses mesmos anos ainda vier a existir.

Galera é sério, viagem comigo, é só mudarmos a nossa programação, conseguimos mudar a programação da terra e sua natureza, porque não a de nós mesmos? Se queres uma solução, está aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário