quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

QUEROOQUEEHNOSSODEVOLTA


Desde o descobrimento do Brasil, descobriu-se uma maneira de enriquecer os bolsos de vossos colonizadores. Com uma mentalidade abaixo do esperado, a burrice começa desde os tempos primórdios de quando uma pessoa resolveu desvendar mundo afora, quando soube que o nosso planeta era redondo sabendo-se de que qualquer forma estaria novamente ao marco inicial.
        Nesse momento é que se vê o quanto a inteligência humana se desdenhou do próprio habitat, em busca do conhecimento.
        Abrangendo todos os aspectos, o homem deu lugar preferencialmente a coisas supérfluas que naturalmente e até então, dava-se para viver sem, como por exemplo, o luxo, a riqueza material, poder e assim vai.
       América do sul, como um todo, está sendo fonte dessa alienação a face norte do globo que é a sabedoria sem propósito de inteligência. Pois o que se vê, são pessoas degradando com o meio ambiente o tornando cúmplice de sua própria extinção, e isso para um senso comum é inaceitável.
        Talvez essa seja a maior perda dos valores geográficos em troca da sabedoria. Outrora, por exemplo, pode ser que essa corrida insatisfatória foi com o pretexto exclusivamente de se tornar o poder menos centralizado. Corrida em vão.
        Assim como o bem e o mal existe os predadores e as caças. Não há definição nesse contexto para explicar as palavras que por si só, já tem um significado. Por obviedade, predador é aquele que exonera os indefesos. Atualmente é a caça que persegue seus ofensores os fazendo acreditar que bem ou mal, ainda há tempo de frear essa fome pela destruição do mundo.
        Para que serve toda essa balbúrdia, se a massa que ignora o mundo é o maior culpado da destruição. Vê-se dessa forma, contrariando o que foi dito, que a culpa não é apenas dos detentores do saber. Capitalisticamente, nesse intervalo de diferença de pensamentos, a inteligência cria e a ignorância dos paus-mandado, compartilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário