terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Que direito tem um Crackeiro?

Tem o direito de permanecer calado. 

É assim que a nova lei abrange. Aprovada pelo Governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, o decreto que minimiza os direitos humanos e dá direito a razão, vem sendo discutida e recebendo diversas opiniões a respeito.

Portanto, quando se tem uma solução, que embora não seja das melhores, se tem também os problemas ocorrentes do ensejo de se tornar uma medida, ineficaz. Discutir um tratamento mental causado por uma pesada droga, jamais foi tão comentada e criticada por tantas pessoas. 

O que se deve ter, antes de tudo, é o espírito em paz e a sensatez em dia. A medida do estado que recebeu críticas de todo o canto do Brasil, tem fundo baseado em estudos medicinais, psicológicos e psiquiátricos. Não há evidência de que seja apenas mais uma medida de contenção e de retenção. Mas infelizmente é assim que é visto por esses cidadãos que estigmatizam qualquer sistemas que são desenvolvidos e impostos a sociedade.

Sociedade esta que não deve temer pelo seu dinheiro sendo investido em vão. Se é esta a preocupação, há tantas outras coisas que se gasta dinheiro sem fundamento, porquê não dar esse louvor ao renascer, quando se trata da vida?

É natural que o contribuinte se esquente quando vê seu dinheiro sendo empregado em uma lei que não lhe vai ser útil. Mas não é de natureza humana achar que por meio da inexistência de esperança, tudo vai dar errado. Se é uma medida que vai habilitar pessoas que antes era um problema, que mau tem em dar essa chance? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário